Missões Franciscanas: Testemunho e Alegria

Missões Franciscanas: Testemunho e Alegria

 

pao-960x340

A Missão Franciscana foi para mim uma experiência fascinante, pude me encontrar com o Cristo e suas diversas faces e necessidades. Viver o carisma da regeneração amorosa da humanidade implica dar-se aos irmãos e irmãs que mais necessitam de nossa atenção e de nossa oração.

Sou muito grata a Deus por me conceder esta oportunidade de ser Pequena Missionária Eucarística. Sou bastante jovem e como jovem no mundo de hoje às vezes me questiono o porquê é tão complexo seguir Jesus, praticar aquilo que anunciamos; o testemunho nos custa e é uma ascese contínua que nunca devo deixar de lado. Pude viver intensamente isto nesta missão: o viver, fazer, mostrar o que eu realmente estou buscando com a minha consagração.

Ir ao encontro do outro e ir ao encontro de Cristo é recebê-lo em nossa vida. O Papa faz um apelo para nós religiosos: que possamos dar testemunho de Cristo, fazê-lo conhecido e amado por todos.

Neste ano dedicado à Vida Consagrada, esta missão veio para abrir com chave de ouro este tempo de graça. Sou grata a Deus por esta oportunidade de revigoramento e alegria franciscana e essência missionária (ir. Fernanda,pme- Fraternidade de Itumbiara-GO).