Noticias da Comunidade do Peru

Noticias da Comunidade do Peru

peru

A cada ano se realiza em Lima a “semana de formação para catequistas”. Este ano a irmã Vanilda e as junioras tiveram a graça de participar de 03 a 07 de fevereiro. Foi uma experiência muito bonita, pois estiveram reunidos cerca de 600 pessoas (de todo Peru), entre eles adultos, jovens e adolescentes comprometidos com o trabalho catequético nas suas paróquias. A semana foi cheia de palestras relacionadas com a urgência de uma nova evangelização, assumindo novos desafios da nossa sociedade à luz do evangelho, tal como menciona a exortação apostólica do Papa Francisco. Houve também a oportunidade de  durante a semana pela tarde se reunirem em oficinas para trabalhar certas áreas específicas na qual o (a) catequista achara necessário seu crescimento nas diversas dimensões: humana, espiritual e pastoral. Encerrou-se a “grande” semana com uma experiência vivencial de evangelização. Viram por bem evangelizar nas  lojas, nas ruas, nos coletivos…O grupo das Junioras foi evangelizar nos coletivos e o grupo da irmã Vanilda foi evangelizar pelas ruas – foram cantando e tocando instrumentos.

Realmente foi uma experiência incrível. O cardeal fez o fechamento da semana com a celebração da Eucaristia, e nos fez o chamado para fazer vida tudo aquilo que vimos durante a dita semana.

Com esta alegria as irmãs Janete, Zilma e Deysi voltaram para a sua missão em Ambo, comunidade da qual também faz parte a irmã Gabriela. As demais  irmãs ficaram em Lima. Esses dias também já retornaram as aspirantes de suas famílias. Com muitíssimo carinho as acompanhamos com nossas orações e lhes pedimos orações pela convivência que vamos ter na próxima semana.

Deixe um comentário